Paródia I
Um segredo para se chegar aonde não for um destino é saber quando deixar o tempo te levar e quando deixar o tempo te puxar.
No mar, sendo ele todo futuro, o destino é a linha do horizonte, formada de infinitos pontos no espaço. Cada um com seu próprio motivo para aderir à possibilidade.
Os eventos temporais são tão inconstantes quanto ondas nesse mar... nesse marzão. E cada espuma é o sinal da fragilidade de uma escolha. A espuma anuncia que mais uma onda haverá de vir ao encontro do espasmo - surpresa, alegria e tristeza - pois o mar não acaba, mas o amor sim. Quando se procura aquela pedra para sentar-se só restou a areia. E sendo familiar demais a areia gruda na pele e, sentado no chão, o mar te acerta. Como se fosse este um acerto crítico a água dribla a existência, mas não há de se afogar porque viver é preciso. E enquanto houver água comemorando o corpo a areia grudada estará sendo levada para onde um grão se perde do outro até tornar-se em areia nenhuma, em lugar nenhum. Só se sabe, bem no fundo, que a areia existe.
Mas essa água que lava é salgada e não importa se passou um só momento ou todo um dia em banho nela: quando sair do mar o peso do sal melado no corpo será sempre de tal valor. E se for tentado a lamber o sal na própria pele saberá que tem o gosto de todos arrependimentos por algo que deixou de arriscar.
Quando o sol, que fora todo o motivo para se estar na praia, tocar então a linha do horizonte e aos poucos derreter-se ma água, o único consolo adimissível é o fato do sol estar a clarear uma possível margem oposta. uma praia, com certeza igualzinha a esta. O sol refletindo na água de ondas baixas naquele amanhecer será como todas as estrelas da noite reencarnado momentaneamente em cor de sol. E será um presente que não se sabe presentear, por timidez, para quem se banha naquela praia. Para o verdadeiro amor que lá está escondido e liberto, a se banhar.
3 Comentários:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
<< Home