16.8.05

"Vi todas as coisas, e maravilhei-me de tudo,
Mas tudo ou sobrou ou foi pouco - não sei qual - e eu sofri.
Vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos,
E fiquei tão triste como se tivesse querido vivê-los e não conseguisse,
Amei e odiei como toda a gente,
Mas para toda a gente isso foi normal e instintivo,
E para mim foi sempre a exceção, o choque, a válvula, o espasmo."
de Passagem das horas, Álvaro de Campos


Então tá
Presta atenção no renascer

Prelúdio:
Descobre-se sobre a tipografia na qual o mundo é
Não transcrito, mas lido
É assim - a beleza está nos olhos de quem lê
E muito mais
E a qualidade
E a adiantabilidade (que deveria ser escrita com 'm')

Pronto:
Quando acordar e durmir
Eu tenho que aprender a fazer isso
E dizer não frases prontas mas palavras prontas
E sente dor e futilidades
E ao fazer isso
Prepara-se para ser despreparado
Durante e ao longo
Do caminho

E irá para o céu:
E o ateu irá para o céu
E pra te falar falar a verdade
Você não sabe o que eu vi
Era de verdade, desse tamanho todo
E depois de um tempo
E depois de um tempo
E depois de um tempo
Eu já não tenho tanta certeza
De nada
Ao menos antes
Eu tinha

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home